quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Teatrofantasma - Marcelo Ariel



TEATROFANTASMA ou o Doutor Imponderável contra o onirismo groove

Uma seleção dos melhores textos do blog teatrofantasma de Marcelo Ariel, selecionados e reescritos pelo autor, é também um romance de idéias e um diário ontológico. O livro tem posfácio do Prof. Maurício Salles Vasconcelos (Livre docente do Departamento de Letras da Usp-Universidade de São Paulo).

" (...) Marcelo Ariel transpira uma autenticidade que nada tem a ver com sua origem social – e sim com o modo como responde ao massacre do mundo efetivo” - Manuel da Costa Pinto


Na ocasião haverá um pequeno bate-papo com o autor mediado pelo editor da Edições Caiçaras Márcio Barreto, pelo jornalista e crítico literário Alessandro Atanes e pelo escritor Flávio Viegas Amoreira.

" Encontrar amigos, conhecer lugares, fazer coisas" - Gilberto Mendes


Sobre Marcelo Ariel

Considerado um dos grandes poetas da nova geração da poesia brasileira, nascido em Santos (SP) em 1968, Marcelo Ariel estreiou na poesia com o livro Me enterrem com a minha Ar-15 (Dulcinéia Catadora, edição artesanal, 2007); depois lançou os livros Tratado dos Anjos Afogados (Letraselvagem, 2008)  e O céu no fundo do mar (Dulcinéia Catadora, edição artesanal 2009), pela Edições Caiçaras lançou Pequena Cartografia da Poesia Brasileira Contemporânea (2011). Poeta e dramartugo, Marcelo Ariel, é visto como poeta transgressor ao unir diversas camadas de linguagem do mundo pós-moderno à poesia.


Sobre a Edições Caiçaras

A Edições Caiçaras é uma pequena editora independente artesanal inspirada nas cartoneras da América Latina, principalmente na Sereia Cantadora de Santos e na Dulcinéia Catadora de São Paulo. É uma forma de reavivar o ideal punk do “faça você mesmo”, incentivando a auto-gestão e o uso da habilidade manual , uma coisa que está se perdendo em nossa sociedade tecnocrata. Mais do que um caráter social, nos interessa,ousar na forma e no conteúdo. Na forma é um aprimoramento das técnicas das cartoneras - os livros são feitos com capa dura, costurados com sisal e presos com detalhes em bambu, e no conteúdo, priorizamos um diálogo profundo com a Internet e com as literaturas locais do Brasil

LANÇAMENTO
Teatrofantasma - ou o Doutor Imponderável contra o onirismo groove
Marcelo Ariel
Edições Caiçaras
13/09 as 20h
Millor Cyber Café
Avenida Marechal Deodoro, 07 - Gonzaga 
Santos /SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário