quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia do Caiçara - projeto apresentado à AGEM

Valorizando nossas raízes

(esq. para dir. - Márcio Barreto, Luciano Cascione e Marcelo Del Bosco)
Em recente reunião (21/09/12) com Luciano Cascione (diretor executivo da AGEM - Agência Metropolitana da Baixada Santista) e Marcelo Del Bosco (vice-presidente da Câmara Municipal de Santos), Márcio Barreto consolida as bases para o projeto de lei que visa a implantação do "Dia do Caiçara" nos municípios da região.

Segundo Del Bosco "o projeto chancela a importância da formação identitária caiçara para a Baixada Santista e para o Brasil". Cascione acrescenta que "após aprovado pelos municípios, o projeto será desdobrado para o âmbito estadual".

Márcio Barreto destaca que "o poder público tem se mostrado aberto as justas reinvindicações que nascem do anseio por um identidade soberana, que una a cultura, a educação e o turismo, alavancando a região rumo à uma cidadania plena".

Discutiu-se também a expectativa referente ao crescimento que a região passará com o Pré-Sal, ressaltando-se a necessidade de uma justa divisão de riquezas através do fortalecimento da cultura.


Luciano Cascione é diretor executivo da AGEM. Advogado, mestre em direito ambiental e professor de legislação profissional. Já atuou na Secretaria de Turismo do Estado e na PRODAM, empresa de tecnologia da informação do município de São Paulo.  

Marcelo Costa Del Bosco Amaral, santista, casado, nascido em 25 de março de 1972,  é vereador e o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Santos.

Márcio Barreto nasceu em 10 de maio de 1970 em Santos. Pesquisador, escritor e compositor é responsável pelo Instituto Ocanoa, Projeto Canoa, Percutindo Mundos, Núcleo de Pesquisa do Movimento, Imaginário Coletivo de Arte e Edições Caiçaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário