terça-feira, 6 de novembro de 2012

Perdas & Danos de Madô Martins em edição bilíngue

Livro bilíngue na Aliança Francesa de Santos
Uma nova edição do livro Perdas & Danos, de Madô Martins, transformará a obra na primeira produção bilíngue das Edições Caiçaras. Poemas escolhidos foram publicados no idioma  original e em francês, e serão interpretados em três vozes femininas, na Aliança Francesa de Santos. O evento contará ainda com performance de dança, apresentada em vídeo por Célia Faustino e Márcio Barreto (editor da obra). A interpretação de poemas em francês estará a cargo da poeta Teresa Teixeira e de Alice Mesquita, que também apresentará canções nos dois idiomas. A autora lerá seus versos em português e autografará os livros em segunda edição.   
     Para realizar o projeto, Madô contou com o apoio cultural da Aliança Francesa de Santos,  além da colaboração das professoras Maria de Lourdes Beco e  Sonia Gabilly na  revisão das traduções. Alice Mesquita produziu as imagens que ilustrarão os poemas e Pablo Basile responde pela arte do cartaz-convite.  
A autora – Madô Martins possui 11 livros publicados, em vários gêneros: poesia, conto, crônica, ficção científica, literatura infantil, romance. Desde o ano 2000, publica crônicas no jornal A Tribuna, aos domingos, no caderno Galeria. Na bagagem de escritora, traz mais de 70 prêmios obtidos em concursos literários internacionais e nacionais. Realiza palestras e oficinas sobre Literatura. No próximo dia 10, será empossada como membro correspondente da Academia Itanhaense de Letras. Ao escrever Perdas & Danos, optou pelas Edições Caiçaras que produz livros artesanais com material reciclado.      

Data: sábado 10 de novembro de 2012,
Horário :  das 18h às 21h.
Aliança Francesa de Santos
Rua Rio Grande do Norte, 98
Tel.: 3237-2403
www.afsantos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário