sábado, 13 de abril de 2013

ANGA IBIISI - Luis Serguilha (Edições Caiçaras)


 O poeta e ensaísta português Luis Serguilha lança em maio o livro "Anga ibiisi" pela "Edições Caiçaras".
 

A obra é uma reunião poética da escrita labiríntica e fragmentada do autor, onde a palavra estilhaça seus  significados conduzindo-nos a um novo mundo semântico de possibilidades. Traduzido para diversos idiomas como o francês, inglês e alemão, sua obra é parte fundamental da literatura contemporânea, elevando-a a novos patamares de construção e ressignificação. Ensaísta, é responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na Editora Cosmorama (Portugal). 

"Anga ibiisi" será lançado em 10 de maio no SESC Santos dentro da programação do "Raias Poéticas", encontro ibero-afro-americano de literatura portuguesa que acontece anualmente em Vila Nova de Famalicão (Portugal) e este ano terá a primeira edição no Brasil.

"Anga ibiisi" (poesia)
Luis Serguilha
Edições Caiçaras
Lançamento
10/05 | sex | 20h
Raias Poéticas
SESC Santos
Av. Conselheiro Ribas, 136
Santos / SP



Luís Serguilha (Vila Nova de Famalicão, Portugal). Coordenador de uma Academia de Motricidade-Humana. Poeta e ensaísta, suas obras são: O périplo do cacho (1998), O outro (1999), Lorosa'e boca de sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008), Korso (2010), os dois últimos em edições brasileiras. Seu livro de prosa intitula-se Entre nós, de 2000, ano em que recebeu o Prémio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Participou de vários encontros internacionais de literatura e possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, Espanha e em Portugal, além de outros trabalhos traduzidos em língua espanhola, inglesa, francesa, italiana,alemã e catalão. Responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na Editora Cosmorama. É curador do "Raias Poéticas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário