segunda-feira, 1 de abril de 2013

Poemas Sinfônicos - Danilo Nunes (Edições Caiçaras)

Danilo Nunes, ao longo dos anos, tem se destacado por sua atuação na música e no teatro. Agora, o músico, ator e compositor se prepara para lançar seu primeiro livro: “Poemas Sinfônicos”, pela Edições Caiçaras. Será no domingo, 7 de abril, a partir das 18h, no bar O Almanaque, Gastronomia, Cultura e Arte (Rua Euclides da Cunha, 97, Gonzaga).

A obra reúne alguns poemas já musicados e outros que não viraram canção, mas que possuem ritmo e musicalidade, escritos pelo autor. O prefácio é do escritor Flávio Viegas Amoreira. Segundo Danilo, o colega também foi responsável por estimulá-lo a produzir o livro.

Danilo Nunes nasceu em Santos, São Paulo no ano de 1979. É músico, ator, poeta, historiador e pesquisador de cultura popular brasileira. Fundador da banda Carrossel de Baco e do grupo Teatro do Pé. É historiador e desde 2004, pesquisa cultura popular brasileira e folclore.

Em 2010 lançou seu primeiro disco com a banda Carrossel de Baco e vem se apresentando por alguns lugares do país.

Esse ano, também prepara seu primeiro livro de contos e seu segundo disco com a Cavalo de Praia, sendo os dois com lançamentos previstos para o segundo semestre.

A editora artesanal Edições Caiçaras, idealizada e organizada pelo artista Marcio Barreto vem a cada evento, se firmando no cenário literário do estado de São Paulo, tendo publicado vários escritores renomados do litoral paulista.






Serviço:
Noite de autógrafos: Poemas Sinfônicos, de Danilo Nunes
Quando: Domingo, 7 de abril, 18h
Onde: Bar O Almanaque, Rua Euclides da Cunha, 87, Gonzaga

texto: André Azenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário